sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Forma de Protestar mudou ?

Muito se vê falar que se existem assuntos que geram revolta das pessoas, de políticos que roubam cada vez mais, e como estamos sabendo disso hoje em dia? Através de redes sociais e blogs como este... Mas eu pergunto: O protesto pela internet é a nova forma de protestar?

Na minha opinião vejo isso como uma forma de divulgar com velocidade as informações, hoje você sabe rapidamente no sudeste o que fez um político no nordeste do país, ou o que acontece no Oriente Médio. Mas ainda que ela ajude a tornar de conhecimento nacional ou internacional um caso, nada substitui as pessoas mostrarem as caras nas ruas exigindo seus direitos. Existem sites como o Avaaz.org que transforma a internet em uma ferramenta de divulgação, sem substituir a passeata( Nesse site se divulgou mundialmente os casos: Belo Monte e a Homofobia de Bolsonaro), mas ele serve como o estopim para o protesto que deve ser chocante e não "fingir que incomoda".

Em resumo: A forma de se protestar não mudou, mas ganhou novas ferramentas de comunicação e divulgação. Eles que se cuidem porque estamos mais espertos,só falta a essa geração a vontade de nossos antepassados que sofriam com a repressão, a censura e a ditadura. Tá tão fácil hoje... Vamos fazer corpo mole???

Até mais

Nenhum comentário: