quarta-feira, 10 de abril de 2013

Universo punk é retratado em exposição na Matilha Cultural

A exposição é uma representação itinerante do livro homônimo que Martin lançou em setembro de 2012, com fotos que, segundo ele, representam a melhor cena underground no mundo nesses quase 30 anos de vivência. Lançado pelo selo punk Make a Mess, o livro é composto por 250 páginas, traz imagens de todas as vertentes do cenário punk e conta com grandes ícones do movimento, entre eles, Fugazi, Operation Ivy, Dropedead.
Além da seleção de fotos que estão no livro, a exposição da Matilha Cultural conta com fotos inéditas feitas no Brasil, em eventos nas cidades de São Paulo e Curitiba. Martins Sorrondeguy estará na abertura e, no dia seguinte, 10, às 19h, participa de uma roda de conversa após a exibição do documentário “Beyond The Screams: A U.S. Latino Hardcore Punk Documentary”, que mostra a cena hardcore latina dentro dos Estados Unidos.
Também no dia da abertura, às 19h, haverá pocket show do trio Likso, que toca hardcore em um estilo cru e barulhento, e do quarteto feminino Ratka, que mescla psicodelia, experimentalismo e pós-punk.
Martin Sorrondeguy
Martin nasceu no Uruguai, mas foi morar com a família em Chicago, ainda criança, e começou a se envolver com a cena hardcore e punk-rock nos anos 1980. Ao acompanhar shows, acabou descobrindo uma nova paixão: a fotografia. A partir daí, passou a registrar apresentações de bandas de amigos e outros eventos relacionados ao movimento underground, com turnês por diversas partes do mundo.
Nos anos 1990, o fotógrafo também ganhou notoriedade com seus projeto musicais. Foi o fundador da banda Los Crudos, é nome de referência a assuntos relacionados ao hardcore que prega a cultura do “Faça você Mesmo“, além de ter sido vocalista da banda Limp Wrist, uma das principais bandas contemporânea de estilo Queercore, com temática totalmente GLS, com letras a favor dos homossexuais e contra qualquer tipo de preconceito

O que
Get Shot - Martin Sorrondeguy
Quando:
  • Ter 09/04
    • às 19:00
  • Qua 10/04
    • às 19:00
  • de 10/04 a 12/05
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Domingos das 12:00 às 20:00
    • Sábados das 14:00 às 20:00
Quanto
Grátis
Onde
Matilha Cultural
http://www.matilhacultural.com.br

Rua Rego Freitas, 542
República - Centro

(11) 3256-2636

Estação República (Metrô – Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)

 Fonte: Catraca Livre

terça-feira, 2 de abril de 2013

Exposição We Love Rock & Roll


O fotógrafo, Paulo Emílio Lisboa, convocou a comunidade artística a posar e revelar para suas lentes o estilo Rock & Roll inspirando-se em capas de disco, cenas icônicas, passagens históricas e, em especial, na atitude dos ídolos do rock.
Assim nasceu a exposição fotográfica We Love Rock & Roll, como forma de movimentar a atenção para a causa e angariar fundos para a instituição APAE de Brazópolis.
A expo acontece de 4 de abril até 5 de maio, no BFC Cultural na Avenida Paulista e ao final, os quadros serão leiloados pela APAE.





Duração: De 4 de abril a 04 de maio
Horário de funcionamento: Das 11h às 20h
Local: BFC Cultural
Endereço: Avenida Paulista, nº 1374 – Bela Vista, São Paulo
Ingressos: R$ 1,00


 Fonte: Mistura Urbana