sexta-feira, 18 de maio de 2012

Documentário sobre punks que viram pais - The Other F World


Um dos filmes sensação da última edição do festival de Sundance, The Other F Word.

O documentário de Andrea Blaugrund parte de uma premissa no mínimo curiosa: juntar várias figuras de relevo do mundo do punk, músicos que em palco nunca tiveram hesitações em usar o termo fuck, e respectivas variações. E pô-los a falar desse outro “F”, o da paternidade (fatherhood).

Como conjugar um estilo de vida intenso e provocante, com as exigências de uma criança? A resposta é dada por quem enfrentou o desafio. É assim que podemos ver Flea (Red Hot Chili Peppers), Mark Hoppus (Blink 182), Tim Mcilrath (Rise Against), Art Alexakis (Everclear), Ron "Chavo" Reyes (Black Flag), Lars Frederiksen (Rancid), Fat Mike (NOFX), Jim Lindberg (Pennywise), ou a super-estrela do skate, Tony Hawk, a falar do momento em que a chegada de um novo membro à família os obrigou a repensar a vida.

The Other F Word recebeu alguns elogios da crítica e do público na altura em que foi exibido no festival de Sundance. Entretanto, tem sido exibido em algumas cidades norte-americanas. Actualmente pode ser adquirido no iTunes e é pouco provável que venha e estrear-se no mercado nacional – embora haja sempre a possibilidade de algum festival de cinema do género o tentar trazer até nós.

Veja o Trailer:
  


Fonte: R7, Vousair.com